Ser sustentável é para a Ugga mais do que um conceito, é uma filosofia de vida.
Na verdade a Ugga nasceu de hábitos já incutidos de criar, de consumir local, de reciclar, reutilizar, lutar contra o desperdício, entre outros.
O conceito da Ugga permite fazer face à tendência brutal do fast fashion, permitindo criar algo com consciência. Além disso, as nossas experiências vão permitir reduzir radicalmente o desperdício inerente à peça, visto que incluímos única e exclusivamente o material necessário.
No tratamento das nossas caixinhas também gostamos de dar vida a todos os pedacinhos de tecidos, servimo-nos dos mesmos para embalar as agulhas e alfinetes.
Além das nossas experiências completas (material e tecidos), desenvolvemos igualmente uma versão das mesmas mais minimalista, ou seja, só disponibilizamos o molde e o guia passo a passo. Estas experiências minimalistas permitem reutilizar tecidos que tenha por casa, ou até mesmo, reaproveitar tecidos de roupas usadas.
As nossas caixinhas são embaladas de forma a puderem ser reutilizadas para outros fins, visto que a cinta pode ser retirada sem as danificar.
Finalmente, todas as peças feitas são realizadas na nossa rede local de costureiras.
Ser sustentável não é fácil sobretudo nos negócios, no entanto, assumimos o nosso compromisso. Só assim é que faz sentido :)