O nosso conceito
A Ugga propõe experiências de costura, workshops e peças já confeccionadas.
Não sabe onde encontrar moldes, não tem ideia dos materiais necessários e nem sabe como fazer? Entao está no sitio certo. A Ugga criou um conceito para apoiar, ajudar quem queira se lançar ou recomeçar a costurar.
O nosso conceito materializa-se numas caixinhas que contêm todo o material necessário à realização da peça, sem esquecer, um guia explicativo com as etapas bem detalhadas (fotografias e texto). Além disso, para facilitar, os tecidos já vêm cortados e com as devidas marcações para coser.
Os modelos são simples, acessíveis a todos.
REUTILIZAR
Caso as pessoas queiram reutilizar tecidos que tenham por casa, ou reaproveitar roupas que já não usam, podem optar por um formato de experiências mais minimalista que consiste em adquirir apenas o molde e o guia explicativo das etapas. Este formato é 100% online, ao comprar esta experiência têm acesso automaticamente aos dois ficheiros.
APRENDER
Se ainda assim tem receio de se lançar na costura, também pode participar nos nossos workshops dedicados às nossas experiências. Até agora, os workshops são realizados no Porto e Grande Porto. No entanto, consoante a procura, podem ser realizados em outras zonas do país.
PEÇAS JÁ FEITAS
Caso as pessoas queiram adquirir os nossos modelos já confeccionados, também o podem fazer. Cada peça é feita por encomenda ( tem que contar até 8 dias para receber a peça) na nossa rede local de costureiras. Além disso, os nossos modelos podem ser personalizados (por exemplo, o nome da criança no babete). A personalização é feita em bordado livre (ponto corrente) e em fio dourado.
Para resumir:
Além de darmos a mão a quem quer costurar, queremos dar o poder às pessoas de criar algo. Também pretendemos desmistificar a arte da costura, acreditamos que já era tempo em que costurar era uma arte reservada às costureiras. O nosso conceito permite que as pessoas passem um momento criativo, divertido e longe dos ecrãs… e que no final fiquem de coração cheio ao usarem ou oferecerem a peça feita por elas próprias.